Enquanto o Brasil não sai da crise, você pode aprender R conosco...

Era para ter sido em agosto, leitor, mas a rotina de trabalhar de dia e dar aulas à noite anda consumindo muito meu tempo. Acabou ficando para setembro, portanto, as mudanças nesse espaço. Ao invés de ter apenas um blog, esse domínio será substituído por um site que mostre meus serviços de consultoria em macroeconomia, tratamento e análise de dados, além de cursos em  \(\mathbf{R}\) e palestras sobre conjuntura econômica. Os cursos de  \(\mathbf{R}\) , em particular, serão oferecidos para pequenos grupos, em empresas e universidades e serão feitos a duas mãos, por mim e pelo Ricardo Lima. Nós elaboraremos todo o material, composto por apostilas e scripts bem práticos e levaremos para você. Haverá ainda a possibilidade de consultoria on-line e individual para pessoas físicas e jurídicas que queiram se inserir no maravilhoso mundo do  \(\mathbf{R}\) . Gostou? Bom, enquanto tudo isso não fica disponível no site, você pode conferir nossos exercícios de macroeconometria no  \(\mathbf{R}\) por aqui. Divirta-se! 🙂


rstudio

Compartilhe esse artigo

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Telegram
Email
Print

Comente o que achou desse artigo

Outros artigos relacionados

Como usar Modelos de Linguagem no R com o pacote {elmer}

Na análise de dados contemporânea, o uso de Modelos de Linguagem (LLMs) vem se consolidando como uma ferramenta poderosa para automatizar e aprimorar tarefas analíticas. Ao integrarmos LLMs a pacotes como o ellmer, podemos ampliar nossas capacidades de extração, interpretação e automação de dados no ambiente R. Neste post, exploramos o papel desses modelos e detalhamos como o ellmer opera dentro do universo da linguagem de programação R.

Introdução ao AutoGen: Agentes Inteligentes na Análise Financeira

O AutoGen é um framework da Microsoft que permite criar agentes de IA colaborativos. Na área financeira, pode automatizar a coleta de dados, cálculos de indicadores e geração de relatórios. Este artigo apresenta os conceitos básicos e um exemplo aplicado a ações de empresas.

Como usar LangGraph e LLMs para prever a inflação no Brasil

Este post apresenta um estudo de caso sobre como utilizar o LangGraph e modelos de linguagem para estruturar um sistema multiagente voltado à previsão do IPCA. O exercício cria um sistema que utiliza-se de personas analíticas que trabalham em paralelo, permitindo validar previsões, calcular métricas de erro e consolidar relatórios automatizados. A abordagem demonstra como fluxos multiagentes podem apoiar a análise econômica, oferecendo múltiplas perspectivas e maior consistência nos resultados.

Boletim AM

Receba diretamente em seu e-mail gratuitamente nossas promoções especiais e conteúdos exclusivos sobre Análise de Dados!

Boletim AM

Receba diretamente em seu e-mail gratuitamente nossas promoções especiais e conteúdos exclusivos sobre Análise de Dados!

como podemos ajudar?

Preencha os seus dados abaixo e fale conosco no WhatsApp

Boletim AM

Preencha o formulário abaixo para receber nossos boletins semanais diretamente em seu e-mail.