Liberdade na Estrada em Niterói

liberdade2O pessoal do Liberdade na Estrada estará em Niterói, na faculdade de direito da UFF, no próximo dia 21/11. O tema do evento é "O que você faria se fosse presidente por um dia?". Há muitas respostas para essa simples pergunta, que vão desde a revolta pura e simples até a concretização de ideias mais elaboradas. Um dia, claro, não dá para fazer muita coisa. Mas, penso, que a alegoria possibilita pensarmos nas propostas que podem surgir no debate do próximo ano. Afinal, as eleições de 2014 serão emblemáticas. Seja lá qual for a oposição ao governo petista, haverá, na minha leitura, dois projetos em disputa: aquele que defende a continuação do capitalismo de Estado e o que proporá o capitalismo de mercado - com o perdão do pleonasmo. Como já escrevi aqui, é muito claro qual a opção mais eficaz. Diante do pensamento único que se instaurou no país nos últimos anos, penso que essa é uma boa oportunidade para ouvir o outro lado do debate. Maiores informações aqui.

Compartilhe esse artigo

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Telegram
Email
Print

Comente o que achou desse artigo

Outros artigos relacionados

Como usar Modelos de Linguagem no R com o pacote {elmer}

Na análise de dados contemporânea, o uso de Modelos de Linguagem (LLMs) vem se consolidando como uma ferramenta poderosa para automatizar e aprimorar tarefas analíticas. Ao integrarmos LLMs a pacotes como o ellmer, podemos ampliar nossas capacidades de extração, interpretação e automação de dados no ambiente R. Neste post, exploramos o papel desses modelos e detalhamos como o ellmer opera dentro do universo da linguagem de programação R.

Introdução ao AutoGen: Agentes Inteligentes na Análise Financeira

O AutoGen é um framework da Microsoft que permite criar agentes de IA colaborativos. Na área financeira, pode automatizar a coleta de dados, cálculos de indicadores e geração de relatórios. Este artigo apresenta os conceitos básicos e um exemplo aplicado a ações de empresas.

Como usar LangGraph e LLMs para prever a inflação no Brasil

Este post apresenta um estudo de caso sobre como utilizar o LangGraph e modelos de linguagem para estruturar um sistema multiagente voltado à previsão do IPCA. O exercício cria um sistema que utiliza-se de personas analíticas que trabalham em paralelo, permitindo validar previsões, calcular métricas de erro e consolidar relatórios automatizados. A abordagem demonstra como fluxos multiagentes podem apoiar a análise econômica, oferecendo múltiplas perspectivas e maior consistência nos resultados.

Boletim AM

Receba diretamente em seu e-mail gratuitamente nossas promoções especiais e conteúdos exclusivos sobre Análise de Dados!

Boletim AM

Receba diretamente em seu e-mail gratuitamente nossas promoções especiais e conteúdos exclusivos sobre Análise de Dados!

como podemos ajudar?

Preencha os seus dados abaixo e fale conosco no WhatsApp

Boletim AM

Preencha o formulário abaixo para receber nossos boletins semanais diretamente em seu e-mail.