Estive presente nesse feriadão na HackTown 2018, que foi realizada no INATEL, em Santa Rita do Sapucaí, Minas Gerais. O evento em si foi maravilhoso e adorei conhecer a estrutura do INATEL. De todas as faculdades que eu eu conheço no Brasil, acho que, de longe, o INATEL é aquele que tem mais expertise para fazer integração entre mercado e universidade. A minha palestra em si foi bem legal, também, com sala cheia e muitas perguntas, indicadores de que o pessoal está realmente interessado em data science e R. Além de fazer uma breve introdução ao R e à ciência de dados, dei um exemplo prático de análise de dados ao relacionar o interesse pela Uber e a taxa de desemprego. Abaixo, os slides da palestra e o caminho para o código que apresentei...

Os slides da apresentação podem ser baixados aqui. O código do exercício que eu fiz na palestra pode ser visto aqui. Por fim, agradeço a hospitalidade do pessoal da startup 4intelligence, ligada a 4E Consultoria que me convidou, em particular ao Bruno Rezende.

___________________________________________

Para contactar a Análise Macro para palestras, workshops e demais eventos sobre R e Data Science, mande e-mail para comercial@analisemacro.com.br.

Comments