Nova formação da Análise Macro abre inscrições em maio!

Tá no final da graduação e precisa entregar um TCC? Lutando no mestrado para ter uma ideia para a dissertação? No Doutorado, se torturando com bases de dados? É professor e escreve papers, mas quer migrar para o R? Tá no mercado e produz diariamente apresentações e relatórios? Se você respondeu sim para alguma dessas perguntas, leia as próximas linhas, porque temos uma nova Formação que pode ser do seu interesse!

Conforme anunciado no final de março, nosso primeiro lançamento de 2019 é a Formação em Produção de Trabalhos Empíricos usando o R. Ao longo das últimas semanas, interessados na nova Formação tiveram acesso a um mini-curso gratuito que mostrou como é possível utilizar o R para coletar, tratar, analisar e apresentar dados. Já agora, estamos com tudo pronto para divulgar a nova formação, o seu programa e maiores detalhes sobre ela. As inscrições serão limitadíssimas, posto que o suporte aos alunos será bastante customizado, e começam no dia 6 de maio. Confira todos os detalhes desse grande lançamento em turma única esse ano aqui. Para dúvidas sobre a formação, você pode se inscrever no grupo de whatsapp exclusivo aqui.

 

Compartilhe esse artigo

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Telegram
Email
Print

Comente o que achou desse artigo

Outros artigos relacionados

Onde encontrar dados e ferramentas para text mining?

A aplicação das técnicas de mineração de texto pode trazer análises quantitativas informativas sobre a emoção, tom, categoria e outros padrões de interesse em documentos textuais. O primeiro passo é identificar, coletar e preparar estes dados brutos. Neste artigo, apresentamos bases de dados públicas de Economia e Finanças que podem ser exploradas, assim como ferramentas de programação úteis.

O que é mineração de textos e sua relação com IA?

Com uma matéria prima em comum, a mineração de textos e a inteligência artificial generativa usam grandes volumes de dados não estruturados para fins distintos e com aplicações em Economia, Finanças, Marketing e outras áreas. Mas quando devemos usar uma técnica e não a outra? O que é possível fazer e o que é mineração de textos? Neste artigo introduzimos estes tópicos e fornecemos alguns exemplos de aplicações.

Avaliando a evolução do Funcionalismo Público nos Estados Brasileiros usando Controle Sintético no R

O objetivo deste exercício é introduzir o uso do método de Controle Sintético na linguagem de programação R, aplicando-o a um exemplo prático relevante para a análise de políticas públicas. Vamos focar na utilização dessa técnica para avaliar o impacto do Regime de Recuperação Fiscal (RRF) sobre o número de vínculos do poder executivo nos estados brasileiros, com ênfase no caso do Rio de Janeiro.

como podemos ajudar?

Preencha os seus dados abaixo e fale conosco no WhatsApp

Boletim AM

Preencha o formulário abaixo para receber nossos boletins semanais diretamente em seu e-mail.