Novo Curso: Renda Fixa usando o R

No próximo dia 4 de fevereiro, vamos abrir inscrições para um novo Curso aqui na Análise Macro. Trata-se do Curso de Renda Fixa usando o R, elaborado por Wilson Freitas, atualmente Quant e Sócio no Banco Modal. O Curso será voltado para estudantes de graduação e pós-graduação, professores e profissionais de mercado que lidam com operações e produtos de taxas de juros e desejam entender o apreçamento de instrumentos financeiros de renda fixa.

Wilson Freitas possui grande experiência no mercado financeiro e começa agora a se dedicar também à área educacional, contribuindo com a trilha de Finanças da Análise Macro.

Como se trata de uma nova parceria aqui na Análise Macro, nós iremos promover uma live no dia 04 de fevereiro, às 20h, para explicar todos os detalhes do Curso e também para exemplificar o que será visto por lá. Para ser avisado da live, se inscreva no nosso canal no youtube. Para todos os detalhes do Curso, visite a página do mesmo aqui.

Ao longo das últimas semanas, inclusive, Wilson publicou alguns posts aqui no Blog sobre o que será tratado no Curso, você pode dar uma olhada nos links abaixo:

______________________

Compartilhe esse artigo

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Telegram
Email
Print

Comente o que achou desse artigo

Outros artigos relacionados

Qual o hiato do produto no Brasil?

Entender o hiato do produto é fundamental para avaliar o ritmo da economia e as pressões inflacionárias no Brasil. Neste artigo, mostramos como estimar essa variável não observável a partir dos dados do PIB, explorando diferentes metodologias — de regressões simples a modelos estruturais — e discutindo as limitações e incertezas que cercam cada abordagem.

Determinantes do Preço do Ouro: VAR + Linguagem R

Este artigo realiza uma análise econométrica para investigar os determinantes dinâmicos do preço do ouro. Utilizando um modelo Vetorial Autorregressivo (VAR) em R, examinamos o impacto de variáveis como o dólar (DXY), a curva de juros e a incerteza global. Os resultados mostram que um fortalecimento inesperado do dólar tem um efeito negativo e significativo no curto prazo sobre os retornos do ouro, embora a maior parte de sua variância seja explicada por fatores intrínsecos ao seu próprio mercado.

Existe correlação entre vagas de emprego e o S&P 500?

O que explica a divergência entre S&P 500 e vagas de emprego? Seria o impacto da IA ou a política monetária? Utilizando um análise dados e modelo VAR e testes de causalidade de Granger usando a linguagem de programação R, investigamos a relação e o motivo por trás da "boca de jacaré".

Boletim AM

Receba diretamente em seu e-mail gratuitamente nossas promoções especiais e conteúdos exclusivos sobre Análise de Dados!

Boletim AM

Receba diretamente em seu e-mail gratuitamente nossas promoções especiais e conteúdos exclusivos sobre Análise de Dados!

como podemos ajudar?

Preencha os seus dados abaixo e fale conosco no WhatsApp

Boletim AM

Preencha o formulário abaixo para receber nossos boletins semanais diretamente em seu e-mail.