Focus: parou de piorar

O boletim Focus divulgado agora há pouco pelo Banco Central trouxe uma boa notícia: as expectativas para a queda do PIB recuaram pela primeira vez desde o início da pandemia. Agora, o mercado espera -6,5%, contra -6,51% na semana passada. A magnitude, por óbvio, é irrelevante, importante que a expectativa média parece ter encontrado uma espécie de fundo do poço para a queda do PIB esse ano.

A inflação esperada para 2020 está em 1,64% e o câmbio esperado para o final do ano em 4,82 R$/US$. A Selic esperada para o fim do ano está em 2,05%. Abaixo, vemos também que houve um recuo no desvio-padrão das expectativas do boletim Focus, mostrando uma maior convergência das expectativas.

A ver se esse comportamento reflete uma tendência.

(**) Isso e muito mais você aprende no nosso Curso de Análise de Conjuntura usando o R.

_________________


_________________

Compartilhe esse artigo

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Telegram
Email
Print

Comente o que achou desse artigo

Outros artigos relacionados

Como tratar dados no Python? Parte 5: renomeando colunas

Como dar novos nomes significativos para as colunas em uma tabela de dados usando Python? Neste tutorial mostramos os métodos de renomeação de colunas disponíveis na biblioteca pandas, que tem como vantagem sua sintaxe simples e prática.

Como tratar dados no Python? Parte 4: operações por grupos

Como mensalizar dados diários? Ou como filtrar os valores máximos para diversas categorias em uma tabela de dados usando Python? Estas perguntas são respondidas com os métodos de operações por grupos. Neste tutorial mostramos estes métodos disponíveis na biblioteca pandas, que tem como vantagem sua sintaxe simples e prática.

Boletim AM

Receba diretamente em seu e-mail gratuitamente nossas promoções especiais e conteúdos exclusivos sobre Análise de Dados!

Boletim AM

Receba diretamente em seu e-mail gratuitamente nossas promoções especiais e conteúdos exclusivos sobre Análise de Dados!

como podemos ajudar?

Preencha os seus dados abaixo e fale conosco no WhatsApp

Boletim AM

Preencha o formulário abaixo para receber nossos boletins semanais diretamente em seu e-mail.