Aproveite esse período para aprender R!

Como temos divulgado nesse blog, a ameaça do coronavírus é real. O crescimento exponencial dos casos confirmados está levando ao limite os sistemas de saúde pelo mundo. Por isso, as autoridades locais e a Organização Mundial da Saúde (OMS) estão insistindo tanto que as pessoas evitem aglomerações e permaneçam em casa.

É um período difícil para todos. Mas, graças às novas tecnologias e ao ensino à distância, é possível aproveitar esse momento para aprender uma nova habilidade. Que tal aprender uma linguagem de programação? Aprender a programar está entre as habilidades mais requisitadas em um mundo repleto de bases de dados. Quer um exemplo? Tendo conhecimentos de uma linguagem de programação como o R, é possível analisar o próprio avanço do coronavírus no Brasil e no mundo e seus impactos nas vendas da sua empresa, no PIB do país e na economia mundial.

Entre as inúmeras vantagens de se aprender uma linguagem de programação como o R estão:

  • A existência de uma comunidade grande e bastante entusiasmada, que compartilha conhecimento todo o tempo. Para grande parte dos problemas, basta jogar a sua dúvida no google e vai aparecer algo sobre o assunto;
  • \mathbf{R} é gratuito, open source, de modo que você não precisa comprar licenças de software para instalá-lo;
  • A linguagem está consolidada para análise de dados, com inúmeras bibliotecas (pacotes) disponíveis em estatística, econometria, machine learning, importação, visualização e tratamento de dados;
  • Dispõe de ferramentas poderosas para comunicação dos resultados da sua pesquisa, seja em forma de um website, dashboard ou em formato de relatório pdf;
  • Com o \mathbf{R}, você consegue automatizar tarefas cansativas de coleta, tratamento, análise e apresentação de resultados através de scripts que podem ser armazenados/compartilhados com demais colaboradores, gerando maior transparência e reprodutibilidade do trabalho de análise de dados.

E o melhor? O 1º lote com 30% de desconto para as Turmas de Outono dos nossos Cursos Aplicados de R acabou de abrir. Abaixo, você confere todos os cursos com inscrições abertas! Mas corre, as vagas para o 1º lote são limitadas aos primeiros inscritos!

Cursos de Data Science

Macroeconomia Aplicada

Cursos de Econometria

Cursos de Finanças

Cursos de Central Banking

Além disso, também abrimos as inscrições para as nossas Formações:

Importante dizer que, para manter o nosso suporte aos alunos funcionando de forma plena, as inscrições serão abertas em lotes. No primeiro lote, daremos desconto de 30% apenas para os primeiros alunos inscritos. Tão logo o primeiro lote atinja o limite de alunos, nós fecharemos ele e passaremos para o segundo lote com as vagas restantes, mas com o preço cheio. As inscrições no primeiro lote costumam acabar rápido, então garanta o quanto antes a sua inscrição!

Planos Disponíveis

Em relação aos planos disponíveis, para os cursos de Análise de Conjuntura, Introdução ao R para Análise de Dados, Macroeconometria II, Microeconometria, Machine Learning, Política Monetária, Modelos do Banco Central e para as Formações, será ofertado um Plano Único com acesso por 12 meses, suporte customizado do professor e acesso ao Clube do Código também por 12 meses. Os preços variarão de acordo com a complexidade de cada Curso. Nosso objetivo com isso é dar um treinamento totalmente customizado para os alunos inscritos. Para os demais Cursos, ofereceremos um plano básico e um plano premium. O plano básico dá acesso apenas ao material do curso até 30/07. Já o Plano Premium concede todas as regalias listadas anteriormente no plano único.

Investimento

Os preços dos Cursos variam de acordo com a complexidade do conteúdo. Os alunos poderão financiar a aquisição dos Cursos em até 10x sem juros no cartão de crédito.

Especialmente para essa edição dos nossos Cursos, nós ofereceremos 30% de desconto para quem adquirir todos os cursos de uma das nossas trilhas. O desconto, porém, será limitado aos primeiros inscritos. 

Qualquer dúvida adicional, por favor, mande e-mail para comercial@analisemacro.com.br.

______________

 

Compartilhe esse artigo

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Telegram
Email
Print

Comente o que achou desse artigo

Outros artigos relacionados

Como automatizar o tratamento de dados feito no Excel usando o Python?

Segundo a pesquisa “State of Data Science”, profissionais de dados gastam 3 horas/dia (38% do tempo) apenas preparando os dados, antes mesmo de analisá-los. Neste artigo advogamos que este gasto de tempo pode ser drasticamente reduzido ao utilizar ferramentas open source, como Pandas e Python, para automatizar tarefas repetitivas que costumam ser feitas em Excel.

A gramática dos gráficos: como deixar de criar gráficos no Excel e usar o plotnine no Python

A etapa de visualização de dados refere-se a uma parte fundamental da análise de dados, pois permite não somente compreender os dados que estamos analisando, mas como também é uma ferramenta útil para explanar os resultados encontrados. Mas qual a forma mais fácil de construir um gráfico, como podemos melhorar a produtividade nesta tarefa? É onde podemos aplicar a gramática dos gráficos e construir com a biblioteca plotnine no Python.

como podemos ajudar?

Preencha os seus dados abaixo e fale conosco no WhatsApp

Boletim AM

Preencha o formulário abaixo para receber nossos boletins semanais diretamente em seu e-mail.