Veja como foi a semana na Análise Macro!

Perdeu as publicações do Blog ao longo da semana? Não se preocupe, agora toda sexta-feira, nós publicamos um resumo da semana que passou por aqui, com os últimos posts publicados e o que está por vir. Além disso, grande novidade, a partir da próxima semana, passaremos a publicar toda segunda-feira a nossa newsletter, onde divulgaremos para os assinantes um pdf produzido em RMarkdown de algum post selecionado divulgado aqui no Blog com todos os códigos para serem replicados! Ainda não é assinante da newsletter? Só rolar a barrinha do lado direito e assinar no final dessa página! A seguir, os posts publicados ao longo de uma semana intensa de trabalho!

A primeira newsletter a ser enviada na segunda conterá os dois primeiros exercícios acima. Os dois últimos, para quem se interessar, estão disponíveis no Clube do Código, o projeto de compartilhamento de códigos da Análise Macro.

E o que vai rolar na próxima semana?

A próxima semana é bem especial aqui na AM! Vamos abrir na segunda, 06/05, as inscrições para os seguintes Cursos:

Abriremos as inscrições em lotes, dando 30% de desconto para o primeiro lote! Então, corre e garante logo o desconto porque as vagas são limitadas!

Se não bastassem os novos Cursos, no Clube do Código vamos lançar a Edição 60, titulada Modelando o spread bancário no Brasil. Edição super, hiper especial!

Curtiu? Então, fica de olho no Clube e nos novos Cursos e não deixa de assinar a nossa newsletter no final dessa página!

 

Compartilhe esse artigo

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Telegram
Email
Print

Comente o que achou desse artigo

Outros artigos relacionados

Medindo o Hiato do Produto do Brasil usando Python

Uma medida extremamente importante para a avaliação econômica de um país é o Hiato do Produto. Neste post, realizamos uma comparação das diferentes formas de estimação dessa variável não observável utilizando o Python como ferramenta de análise de dados.

Como analisar a contribuição para a Volatilidade de uma carteira de ações usando Python

A contribuição para a volatilidade fornece uma decomposição ponderada da contribuição de cada elemento do portfólio para o desvio padrão de todo o portfólio. Em termos formais, é definida pelo nome de contribuição marginal, que é basicamente a derivada parcial do desvio padrão do portfólio em relação aos pesos dos ativos. A interpretação da fórmula da contribuição marginal, entretanto, não é tão intuitiva, portanto, é necessário obter medidas que possibilitem analisar os componentes. Veremos portanto como calcular os componentes da contribuição e a porcentagem da contribuição. Vamos criar as respectivas medidas usando a linguagem de programação Python.

Analisando o impacto fiscal de propostas legislativas com IA

Todos os anos milhares de proposições legislativas são geradas na Câmara dos Deputados e Senado Federal, o que dificulta o trabalho de monitoramento feito por economistas, jornalistas e analistas de mercado. No entanto, ao empregar técnicas de engenharia de prompt e IA, podemos analisar estas milhares de proposições em questão de segundos. Neste exercício mostramos o caminho para esta automatização usando o Python.

como podemos ajudar?

Preencha os seus dados abaixo e fale conosco no WhatsApp

Boletim AM

Preencha o formulário abaixo para receber nossos boletins semanais diretamente em seu e-mail.